Editorial

Authors

DOI:

10.37618/PARADIGMA.1011-2251.2022.p01-05.id1215

Keywords:

Editorial

Abstract

Este número temático da Revista Paradigma elege a Pesquisa Qualitativa em Educação Matemática como o núcleo de convergência de ensaios e de investigações - objeto dos vinte artigos que publica.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Maria Aparecida Viggiani Bicudo, Universidade Estadual Paulista

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Estadual Paulista. Pesquisadora 1-A do CNPq. Presidente da Sociedade de Estudos e Pesquisa Qualitativos (www.sepq.org.br). Coordenadora do Grupo de Pesquisa “Fenomenologia em Educação Matemática. Autora de livros, de capítulos de livros e de artigos em periódicos. Site: www.mariabicudo.com.br.

Marco Aurélio Kalinke, Universidad Tuiuti de Paraná

Licenciado en Matemáticas por la Universidad Tuiuti de Paraná (UTP). Máster en Educación por la Universidad Federal de Paraná (UFPR). Doctor en Educación Matemáticas (Pontífica Universidad Católica Católica de São Paulo, 2009). Realizó postdoctorado en Ciencias de la Salud en la Università degli Studi di Mlano, Itália, en 2017. Actualmente es profesor de la Universidad Tecnológica Federal de Paraná (UTFPR) y docente del Programa de Posgrado en Educación en Ciencias y Matemáticas (PPGECM) de la Universidad Federal de Paraná (UFPR) y del Programa de Posgrado en Formación Científica, Educativa y Tecnológica (PPGFCET) de la Universidad Tecnológica Federal de Paraná (UTFPR).

Luciane Ferreira Mocrosky, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Licenciada em Matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG),Mestre e doutora em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho -UNESP/Rio Claro. Atualmente é professora Titular da Carreira EBTT na Universidade Tecnológica Federal do Paraná e no Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica (PPGFCET-UTFPR). Tem experiência na área de Educação com ênfase em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Matemática, Ensino e Aprendizagem da Matemática e Formação de Professores.

Carla Melli Tambarussi, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Licenciada em Matemática pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Cascavel, PR. Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Cascavel, PR. Doutora em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Rio Claro, SP. Atualmente é professora substituta do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Assis Chateaubriand, PR.

References

.

Published

2022-05-01

Métricas


Visualizações do artigo: 221     PDF (Español (España)) downloads: 176

How to Cite

Viggiani Bicudo, M. A. ., Kalinke, M. A. ., Ferreira Mocrosky, L., & Melli Tambarussi, C. . (2022). Editorial. PARADIGMA, 43(2), 01–05. https://doi.org/10.37618/PARADIGMA.1011-2251.2022.p01-05.id1215

Most read articles by the same author(s)