RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: ANÁLISE DE UM PRODUTO EDUCACIONAL
DOI :
10.37618/PARADIGMA.1011-2251.2021.p184-205.id978Mots-clés :
resolução de problemas, educação estatística, ensino e aprendizagem.Résumé
Este item de estudo tem por objetivo avaliar o Produto Educacional intitulado "Ensino Estatístico: uma abordagem por meio da Resolução de Problemas para o 1º ano do Ensino Fundamental" e analisar os problemas aqui propostos, permite ao professor compreender os conceitos que uma sala de aula baseada em nd Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação da Matemática atravésdá solução de problemas. Portanto, esta pesquisa de natureza qualitativa e caracterizada como descritiva, discute o precedente da Resolução de Problemas e da Educação Estatística. Na sequência são apresentados e analisados os dados que envolvem a avaliação do Produto Educacional, realizada por esses professores durante dois anos. Os resultados indicam que os professores envolvidos na pesquisa compreendem, por meio do Produto Educacional, os conceitos relacionados ao papel do professor como mediador e do aluno como protagonista de sua aprendizagem, bem como ou trabalho colaborativo durante a resolução de problemas e na socialização de soluções. Portanto, é possível inferir que a concepção do gerenciador de problemas não é compreendida,Téléchargements
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