Vol. 42 Núm. 1 (2021): Revista Paradigma 42 (1); Junio de 2021
Artículos
-
ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PERCEPÇÕES DE PROFESSORAS A PARTIR DA BNCC
Visualizações do artigo: 348 PDF downloads: 228 -
A PESQUISA EM DIDÁTICA PROFISSIONAL NO BRASIL E O CENÁRIO ATUAL DA ANÁLISE DO TRABALHO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 433 PDF downloads: 208 -
IDEAS PARADIGMÁTICAS DEL DOCENTE SOBRE ENSEÑANZA Y APRENDIZAJE EN MATEMÁTICAS
Visualizações do artigo: 387 PDF downloads: 205 -
EVENTO CONTEXTUALIZADO EN INGENIERÍA: TAREAS DOCENTES Y CONOCIMIENTOS MOVILIZADOS EN ELLAS
Visualizações do artigo: 230 PDF downloads: 151 -
DEL INFINITO POTENCIAL AL ACTUAL: UN RECORRIDO HISTÓRICO A TRAVÉS DE LA METÁFORA CONCEPTUAL
Visualizações do artigo: 546 PDF downloads: 246 -
A COMPREENSÃO DOS ALUNOS EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA PERSPECTIVA WITTGENSTEINIANA
Visualizações do artigo: 338 PDF downloads: 196 -
CONCEPCIONES DOCENTES ACERCA DE LOS ERRORES QUE COMETEN LOS ESTUDIANTES AL RESOLVER OPERACIONES BÁSICAS CON FRACCIONES
Visualizações do artigo: 633 PDF downloads: 396 -
CONOCIMIENTOS Y CONCEPCIONES ESTADÍSTICAS DE LOS ESTUDIANTES DE SECUNDARIA EN BRASIL
Visualizações do artigo: 408 PDF downloads: 188 -
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: ANÁLISE DE UM PRODUTO EDUCACIONAL
Visualizações do artigo: 328 PDF downloads: 232 -
SENTIDO GRÁFICO Y SU IMPORTANCIA EN LA COMPRENSIÓN DE LA INFORMACIÓN SOBRE LA COVID
Visualizações do artigo: 514 PDF downloads: 275 -
REVISÃO SISTEMÁTICA DAS PESQUISAS PRESENTES NO ENPEC À LUZ DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA NO ESPAÇO-TEMPO DE 2009-2019
Visualizações do artigo: 387 PDF downloads: 176 -
AS NARRATIVAS E O ENSINO SUPERIOR: ENTRE SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA FORMAÇÃO EM CIÊNCIAS
Visualizações do artigo: 228 PDF downloads: 152 -
PÓS-VERDADE E PANDEMIA DA COVID-19: DIÁLOGOS COM A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
Visualizações do artigo: 762 PDF downloads: 431