Vol. 42 Núm. 1 (2021): Revista Paradigma 42 (1); Junio de 2021
Artículos
-
ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PERCEPÇÕES DE PROFESSORAS A PARTIR DA BNCC
Visualizações do artigo: 362 PDF downloads: 232 -
A PESQUISA EM DIDÁTICA PROFISSIONAL NO BRASIL E O CENÁRIO ATUAL DA ANÁLISE DO TRABALHO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 453 PDF downloads: 211 -
IDEAS PARADIGMÁTICAS DEL DOCENTE SOBRE ENSEÑANZA Y APRENDIZAJE EN MATEMÁTICAS
Visualizações do artigo: 405 PDF downloads: 208 -
EVENTO CONTEXTUALIZADO EN INGENIERÍA: TAREAS DOCENTES Y CONOCIMIENTOS MOVILIZADOS EN ELLAS
Visualizações do artigo: 240 PDF downloads: 153 -
DEL INFINITO POTENCIAL AL ACTUAL: UN RECORRIDO HISTÓRICO A TRAVÉS DE LA METÁFORA CONCEPTUAL
Visualizações do artigo: 575 PDF downloads: 278 -
A COMPREENSÃO DOS ALUNOS EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA PERSPECTIVA WITTGENSTEINIANA
Visualizações do artigo: 360 PDF downloads: 205 -
CONCEPCIONES DOCENTES ACERCA DE LOS ERRORES QUE COMETEN LOS ESTUDIANTES AL RESOLVER OPERACIONES BÁSICAS CON FRACCIONES
Visualizações do artigo: 695 PDF downloads: 431 -
CONOCIMIENTOS Y CONCEPCIONES ESTADÍSTICAS DE LOS ESTUDIANTES DE SECUNDARIA EN BRASIL
Visualizações do artigo: 411 PDF downloads: 190 -
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: ANÁLISE DE UM PRODUTO EDUCACIONAL
Visualizações do artigo: 359 PDF downloads: 242 -
SENTIDO GRÁFICO Y SU IMPORTANCIA EN LA COMPRENSIÓN DE LA INFORMACIÓN SOBRE LA COVID
Visualizações do artigo: 549 PDF downloads: 282 -
REVISÃO SISTEMÁTICA DAS PESQUISAS PRESENTES NO ENPEC À LUZ DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA NO ESPAÇO-TEMPO DE 2009-2019
Visualizações do artigo: 406 PDF downloads: 182 -
AS NARRATIVAS E O ENSINO SUPERIOR: ENTRE SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA FORMAÇÃO EM CIÊNCIAS
Visualizações do artigo: 243 PDF downloads: 153 -
PÓS-VERDADE E PANDEMIA DA COVID-19: DIÁLOGOS COM A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
Visualizações do artigo: 782 PDF downloads: 435