Vol. 42 Núm. 1 (2021): Revista Paradigma 42 (1); Junio de 2021
Artículos
-
ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PERCEPÇÕES DE PROFESSORAS A PARTIR DA BNCC
Visualizações do artigo: 320 PDF downloads: 215 -
A PESQUISA EM DIDÁTICA PROFISSIONAL NO BRASIL E O CENÁRIO ATUAL DA ANÁLISE DO TRABALHO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 425 PDF downloads: 206 -
IDEAS PARADIGMÁTICAS DEL DOCENTE SOBRE ENSEÑANZA Y APRENDIZAJE EN MATEMÁTICAS
Visualizações do artigo: 360 PDF downloads: 203 -
EVENTO CONTEXTUALIZADO EN INGENIERÍA: TAREAS DOCENTES Y CONOCIMIENTOS MOVILIZADOS EN ELLAS
Visualizações do artigo: 222 PDF downloads: 151 -
DEL INFINITO POTENCIAL AL ACTUAL: UN RECORRIDO HISTÓRICO A TRAVÉS DE LA METÁFORA CONCEPTUAL
Visualizações do artigo: 525 PDF downloads: 230 -
A COMPREENSÃO DOS ALUNOS EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA PERSPECTIVA WITTGENSTEINIANA
Visualizações do artigo: 323 PDF downloads: 190 -
CONCEPCIONES DOCENTES ACERCA DE LOS ERRORES QUE COMETEN LOS ESTUDIANTES AL RESOLVER OPERACIONES BÁSICAS CON FRACCIONES
Visualizações do artigo: 601 PDF downloads: 386 -
CONOCIMIENTOS Y CONCEPCIONES ESTADÍSTICAS DE LOS ESTUDIANTES DE SECUNDARIA EN BRASIL
Visualizações do artigo: 400 PDF downloads: 183 -
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: ANÁLISE DE UM PRODUTO EDUCACIONAL
Visualizações do artigo: 303 PDF downloads: 227 -
SENTIDO GRÁFICO Y SU IMPORTANCIA EN LA COMPRENSIÓN DE LA INFORMACIÓN SOBRE LA COVID
Visualizações do artigo: 485 PDF downloads: 270 -
REVISÃO SISTEMÁTICA DAS PESQUISAS PRESENTES NO ENPEC À LUZ DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA NO ESPAÇO-TEMPO DE 2009-2019
Visualizações do artigo: 363 PDF downloads: 171 -
AS NARRATIVAS E O ENSINO SUPERIOR: ENTRE SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA FORMAÇÃO EM CIÊNCIAS
Visualizações do artigo: 216 PDF downloads: 152 -
PÓS-VERDADE E PANDEMIA DA COVID-19: DIÁLOGOS COM A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
Visualizações do artigo: 748 PDF downloads: 427