A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA TEORIA DOS NÚMEROS E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO ENSINO BÁSICO
DOI:
10.37618/PARADIGMA.1011-2251.2005.p35-55.id337Resumen
Resumo Este trabalho trata da importância didática da História da Matemática no processo de ensino e aprendizagem e apresenta três exemplos da utilização da Teoria dos Números relacionada à História da Matemática e à resolução de problemas. Palavras Chave: História da Matemática, Teoria dos Números, Resolução de Problemas.AbstractThis work deals with the didatic importance of the History of Mathematics in the teaching learning process. It also presents three examples of usage of the Number Theory related to the History of Mathematics and resolution of problems. Key-words: History of Mathematics, Number Theory, Resolution of problems.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
22-01-2017
Métricas
Visualizações do artigo: 305 PDF downloads: 152
Cómo citar
Oliveira Groenwald (ULBRA-Brasil), C. L., de Oliveira Sauer (ULBRA-Brasil), L., & Fuelber Franke (ULBRA-Brasil), R. (2017). A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA TEORIA DOS NÚMEROS E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO ENSINO BÁSICO. PARADIGMA, 26(2), 35–55. https://doi.org/10.37618/PARADIGMA.1011-2251.2005.p35-55.id337
Número
Sección
Artículos