A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA TEORIA DOS NÚMEROS E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO ENSINO BÁSICO
DOI:
10.37618/PARADIGMA.1011-2251.2005.p35-55.id337Resumo
Resumo Este trabalho trata da importância didática da História da Matemática no processo de ensino e aprendizagem e apresenta três exemplos da utilização da Teoria dos Números relacionada à História da Matemática e à resolução de problemas. Palavras Chave: História da Matemática, Teoria dos Números, Resolução de Problemas.AbstractThis work deals with the didatic importance of the History of Mathematics in the teaching learning process. It also presents three examples of usage of the Number Theory related to the History of Mathematics and resolution of problems. Key-words: History of Mathematics, Number Theory, Resolution of problems.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-01-22
Métricas
Visualizações do artigo: 306 PDF (Español (España)) downloads: 152
Como Citar
Oliveira Groenwald (ULBRA-Brasil), C. L., de Oliveira Sauer (ULBRA-Brasil), L., & Fuelber Franke (ULBRA-Brasil), R. (2017). A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA TEORIA DOS NÚMEROS E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO ENSINO BÁSICO. PARADIGMA, 26(2), 35–55. https://doi.org/10.37618/PARADIGMA.1011-2251.2005.p35-55.id337
Edição
Seção
Artículos