Las tecnologías en la enseñanza de las ciencias: los retos de los docentes corregentes de los primeros grados
DOI:
10.37618/PARADIGMA.1011-2251.0.p764-794.id923Keywords:
Ciências, Tecnologia, Anos Iniciais, Rede Municipal de EnsinoAbstract
Este artigo apresenta ou resulta de uma pesquisa qualitativa realizada em conjunto com os professores corretivos há dois anos que você não iniciou nas escolas do município de Curitiba, tenho o objetivo de analisar os desafios de quaisquer dois professores corretivos que começaram a passar contra as tecnologias. Como instrumentos para a constituição de dois dados, foram utilizados questionários, entrevistas, práticas pedagógicas, como documento oficial que orienta os projetos e regimes de ensino fundamental e político-pedagógico das escolas participantes. A análise de dois dados foi realizada por meio da análise de conteúdos como o software ATLAS.ti. Nossos resultados são três coisas que foram apontadas: Pais de tecnologia individuais ainda entendidos e associados como apoio não processual ao ensino e à aprendizagem. Os pais institucionais ou o ambiente escolar são obsoletos e precisam acompanhar as mudanças tecnológicas, renovando e atualizando seus equipamentos e pais documentários para difusão entre teoria e prática. É possível concluir que, ao mesmo tempo em que vive momentos de mudanças e desafios diários, ou professor, como agente transformador influenciado por esse movimento, enfrenta e enfrenta muitos desafios, individuais, institucionalizados e documentados, processando, atualizando, inovando e aprimorando sua prática pedagógica. versus tecnologias.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Additional Files
Published
2020-09-03
Métricas
Visualizações do artigo: 246 PDF (Español (España)) downloads: 191 AS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: OS DESAFIOS DOS PROFESSORES CORREGENTES DOS ANOS INICIAIS (Español (España)) downloads: 0
How to Cite
Loeper, J. G., & Camargo, S. (2020). Las tecnologías en la enseñanza de las ciencias: los retos de los docentes corregentes de los primeros grados. PARADIGMA, 764–794. https://doi.org/10.37618/PARADIGMA.1011-2251.0.p764-794.id923
Issue
Section
Artículos