INTEGRANDO A MATEMÁTICA AO TEMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
10.37618/PARADIGMA.1011-2251.2001.p151-170.id267Abstract
Resumo Com a concepção de que a Educação Ambiental é geradora de uma nova maneira de viver em harmonia com o Meio Ambiente, está sendo desenvolvida na ULBRA a pesquisa Matemática e Educação Ambiental, objetivando incorporar os temas de relevância social, mais especificamente a Educação Ambiental, ao ensino de Matemática em nível Fundamental e Médio. Considerando que as reestruturações no currículo e na metodologia do ensino da Matemática são importantes e necessárias para um ensino eficiente, aumentando o interesse, permitindo ao aluno conhecer, interpretar e atuar sobre situações da realidade sóciocultural, foi desenvolvido o projeto “Quantidade de papel desperdiçada em sala de aula”, aplicado na Escola Estadual Marechal Rondon, que é tema de estudo e análise neste artigo.AbstractAccepting the idea that Environmental Education generates a new way of life, in harmony with the environment, ULBRA is developing a research on Mathematics and Environmental Education with the purpose of incorporating themes of social relevance – specifically Environmental Education – in the teaching of Mathematics in Elementary and Junior High Schools. Considering that restructuring in the curriculum and methodology of Mathematics teaching is important and necessary for an efficient teaching, increasing the student’s interest and motivation and enabling him to know, interpret and act on the socio-cultural reality, the project “Quantity of paper wasted in the classroom” was developed and tested in the “Marechal Rondon State Public School”, which is the subject of study and analysis of this paper.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-11-23
Métricas
Visualizações do artigo: 104 PDF (Español (España)) downloads: 61
How to Cite
Da Silva (ULBRA-Brasil), C. K., & Oliveira Groenwald (ULBRA-Brasil), C. L. (2015). INTEGRANDO A MATEMÁTICA AO TEMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. PARADIGMA, 22(2), 151–170. https://doi.org/10.37618/PARADIGMA.1011-2251.2001.p151-170.id267
Issue
Section
Artículos