Vol. 42 Núm. 1 (2021): Revista Paradigma 42 (1); Junio de 2021
Artículos
-
ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PERCEPÇÕES DE PROFESSORAS A PARTIR DA BNCC
Visualizações do artigo: 307 PDF downloads: 204 -
A PESQUISA EM DIDÁTICA PROFISSIONAL NO BRASIL E O CENÁRIO ATUAL DA ANÁLISE DO TRABALHO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 413 PDF downloads: 199 -
IDEAS PARADIGMÁTICAS DEL DOCENTE SOBRE ENSEÑANZA Y APRENDIZAJE EN MATEMÁTICAS
Visualizações do artigo: 328 PDF downloads: 198 -
EVENTO CONTEXTUALIZADO EN INGENIERÍA: TAREAS DOCENTES Y CONOCIMIENTOS MOVILIZADOS EN ELLAS
Visualizações do artigo: 208 PDF downloads: 146 -
DEL INFINITO POTENCIAL AL ACTUAL: UN RECORRIDO HISTÓRICO A TRAVÉS DE LA METÁFORA CONCEPTUAL
Visualizações do artigo: 484 PDF downloads: 217 -
A COMPREENSÃO DOS ALUNOS EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA PERSPECTIVA WITTGENSTEINIANA
Visualizações do artigo: 311 PDF downloads: 179 -
CONCEPCIONES DOCENTES ACERCA DE LOS ERRORES QUE COMETEN LOS ESTUDIANTES AL RESOLVER OPERACIONES BÁSICAS CON FRACCIONES
Visualizações do artigo: 573 PDF downloads: 372 -
CONOCIMIENTOS Y CONCEPCIONES ESTADÍSTICAS DE LOS ESTUDIANTES DE SECUNDARIA EN BRASIL
Visualizações do artigo: 384 PDF downloads: 175 -
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: ANÁLISE DE UM PRODUTO EDUCACIONAL
Visualizações do artigo: 283 PDF downloads: 218 -
SENTIDO GRÁFICO Y SU IMPORTANCIA EN LA COMPRENSIÓN DE LA INFORMACIÓN SOBRE LA COVID
Visualizações do artigo: 455 PDF downloads: 264 -
REVISÃO SISTEMÁTICA DAS PESQUISAS PRESENTES NO ENPEC À LUZ DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA NO ESPAÇO-TEMPO DE 2009-2019
Visualizações do artigo: 317 PDF downloads: 159 -
AS NARRATIVAS E O ENSINO SUPERIOR: ENTRE SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA FORMAÇÃO EM CIÊNCIAS
Visualizações do artigo: 204 PDF downloads: 145 -
PÓS-VERDADE E PANDEMIA DA COVID-19: DIÁLOGOS COM A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
Visualizações do artigo: 739 PDF downloads: 423