Revista Paradigma 43 (Edición Temática 1); Enero de 2022
Número completo
Editorial
Artículos
-
PROCESSOS DE RACIOCÍNIO MATEMÁTICO EM UMA TAREFA EXPLORATÓRIA
Visualizações do artigo: 432 PDF downloads: 346 -
POTENCIALIDADES DE PRÁTICAS DE ENSINO EXPLORATÓRIO DE MATEMÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 288 PDF downloads: 261 -
VISUALIZAÇÃO DE FORMAS GEOMÉTRICAS: ENVOLVIMENTO DE PROFESSORES PEDAGOGOS
Visualizações do artigo: 382 PDF downloads: 228 -
ESTUDO DE AULA NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL EM MATEMÁTICA: CRIAÇÃO DE UM TERCEIRO ESPAÇO FORMATIVO
Visualizações do artigo: 259 PDF downloads: 151 -
PRÁTICAS DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO
Visualizações do artigo: 399 PDF downloads: 178 -
REVELAÇÕES SOBRE A PRESENÇA DA GEOMETRIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO BRASIL (2001-2019)
Visualizações do artigo: 387 PDF downloads: 206 -
PESQUISAS EM GRUPOS COLABORATIVOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR
Visualizações do artigo: 334 PDF downloads: 170 -
CONHECIMENTOS MOBILIZADOS POR ESTUDANTES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL AO INTERPRETAR INFOGRÁFICOS ESTATÍSTICOS
Visualizações do artigo: 232 PDF downloads: 149 -
UM PROBLEMA DESENCADEADOR DO CONCEITO DE FRAÇÃO: DESDOBRAMENTOS PARA O PROCESSO DE FORMAR-SE PROFESSOR
Visualizações do artigo: 345 PDF downloads: 181 -
A SOCIO-ECOLOGICAL TURN IN MATHEMATICS EDUCATION: REFLECTING ON CURRICULUM INNOVATION
Visualizações do artigo: 799 PDF downloads: 345 -
DIALOGIC LEARNING: FROM AN EDUCATIONAL CONCEPT TO DAILY CLASSROOM TEACHING
Visualizações do artigo: 205 PDF downloads: 155 -
UM LEVANTAMENTO SOBRE A OFERTA DA DISCIPLINA PRÉ-CÁLCULO EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DO CENTRO-OESTE BRASILEIRO
Visualizações do artigo: 349 PDF downloads: 161 -
OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM VIVENCIADAS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS ADVINDAS DE UM PROCESSO FORMATIVO ANCORADO NA PRÁTICA DOCENTE
Visualizações do artigo: 330 PDF downloads: 191 -
LESSON STUDY E ENGENHARIA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DE (FUTUROS) PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 295 PDF downloads: 186 -
OFICINAS DE PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES DO PIBID
Visualizações do artigo: 315 PDF downloads: 178 -
VISÃO DE ESTUDANTES DE MATEMÁTICA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA SOBRE O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM
Visualizações do artigo: 176 PDF downloads: 100 -
ANÁLISE FUNDAMENTADA DE UMA OFICINA DE TRIGONOMETRIA: AS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Visualizações do artigo: 195 PDF downloads: 127 -
ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS COMPLEMENTARES DE MATEMÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II
Visualizações do artigo: 269 PDF downloads: 125 -
LESSON STUDY PRESENCIAL E O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES À APRENDIZAGEM DOCENTE
Visualizações do artigo: 1006 PDF downloads: 375 -
INTRODUÇÃO À HISTÓRIA SOCIAL DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - HISOEM
Visualizações do artigo: 421 PDF downloads: 233