Revista Paradigma 43 (Edición Temática 1); Enero de 2022
Edição completa
Editorial
Artículos
-
PROCESSOS DE RACIOCÍNIO MATEMÁTICO EM UMA TAREFA EXPLORATÓRIA
Visualizações do artigo: 426 PDF (Español (España)) downloads: 346 -
POTENCIALIDADES DE PRÁTICAS DE ENSINO EXPLORATÓRIO DE MATEMÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 274 PDF (Español (España)) downloads: 256 -
VISUALIZAÇÃO DE FORMAS GEOMÉTRICAS: ENVOLVIMENTO DE PROFESSORES PEDAGOGOS
Visualizações do artigo: 371 PDF (Español (España)) downloads: 224 -
ESTUDO DE AULA NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL EM MATEMÁTICA: CRIAÇÃO DE UM TERCEIRO ESPAÇO FORMATIVO
Visualizações do artigo: 244 PDF (Español (España)) downloads: 147 -
PRÁTICAS DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO
Visualizações do artigo: 379 PDF (Español (España)) downloads: 177 -
REVELAÇÕES SOBRE A PRESENÇA DA GEOMETRIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO BRASIL (2001-2019)
Visualizações do artigo: 368 PDF (Español (España)) downloads: 196 -
PESQUISAS EM GRUPOS COLABORATIVOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR
Visualizações do artigo: 312 PDF (Español (España)) downloads: 166 -
CONHECIMENTOS MOBILIZADOS POR ESTUDANTES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL AO INTERPRETAR INFOGRÁFICOS ESTATÍSTICOS
Visualizações do artigo: 225 PDF (Español (España)) downloads: 146 -
UM PROBLEMA DESENCADEADOR DO CONCEITO DE FRAÇÃO: DESDOBRAMENTOS PARA O PROCESSO DE FORMAR-SE PROFESSOR
Visualizações do artigo: 328 PDF (Español (España)) downloads: 178 -
A SOCIO-ECOLOGICAL TURN IN MATHEMATICS EDUCATION: REFLECTING ON CURRICULUM INNOVATION
Visualizações do artigo: 753 PDF (Español (España)) downloads: 324 -
DIALOGIC LEARNING: FROM AN EDUCATIONAL CONCEPT TO DAILY CLASSROOM TEACHING
Visualizações do artigo: 198 PDF (Español (España)) downloads: 148 -
UM LEVANTAMENTO SOBRE A OFERTA DA DISCIPLINA PRÉ-CÁLCULO EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DO CENTRO-OESTE BRASILEIRO
Visualizações do artigo: 331 PDF (Español (España)) downloads: 160 -
OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM VIVENCIADAS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS ADVINDAS DE UM PROCESSO FORMATIVO ANCORADO NA PRÁTICA DOCENTE
Visualizações do artigo: 311 PDF (Español (España)) downloads: 188 -
LESSON STUDY E ENGENHARIA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DE (FUTUROS) PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 278 PDF (Español (España)) downloads: 182 -
OFICINAS DE PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES DO PIBID
Visualizações do artigo: 305 PDF (Español (España)) downloads: 177 -
VISÃO DE ESTUDANTES DE MATEMÁTICA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA SOBRE O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM
Visualizações do artigo: 169 PDF (Español (España)) downloads: 99 -
ANÁLISE FUNDAMENTADA DE UMA OFICINA DE TRIGONOMETRIA: AS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Visualizações do artigo: 191 PDF (Español (España)) downloads: 127 -
ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS COMPLEMENTARES DE MATEMÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II
Visualizações do artigo: 219 PDF (Español (España)) downloads: 121 -
LESSON STUDY PRESENCIAL E O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES À APRENDIZAGEM DOCENTE
Visualizações do artigo: 921 PDF (Español (España)) downloads: 363 -
INTRODUÇÃO À HISTÓRIA SOCIAL DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - HISOEM
Visualizações do artigo: 394 PDF (Español (España)) downloads: 226