Revista Paradigma 43 (Edición Temática 1); Enero de 2022
Edição completa
Editorial
Artículos
-
PROCESSOS DE RACIOCÍNIO MATEMÁTICO EM UMA TAREFA EXPLORATÓRIA
Visualizações do artigo: 393 PDF (Español (España)) downloads: 326 -
POTENCIALIDADES DE PRÁTICAS DE ENSINO EXPLORATÓRIO DE MATEMÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 257 PDF (Español (España)) downloads: 246 -
VISUALIZAÇÃO DE FORMAS GEOMÉTRICAS: ENVOLVIMENTO DE PROFESSORES PEDAGOGOS
Visualizações do artigo: 348 PDF (Español (España)) downloads: 217 -
ESTUDO DE AULA NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL EM MATEMÁTICA: CRIAÇÃO DE UM TERCEIRO ESPAÇO FORMATIVO
Visualizações do artigo: 217 PDF (Español (España)) downloads: 136 -
PRÁTICAS DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO
Visualizações do artigo: 329 PDF (Español (España)) downloads: 168 -
REVELAÇÕES SOBRE A PRESENÇA DA GEOMETRIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO BRASIL (2001-2019)
Visualizações do artigo: 337 PDF (Español (España)) downloads: 183 -
PESQUISAS EM GRUPOS COLABORATIVOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR
Visualizações do artigo: 278 PDF (Español (España)) downloads: 157 -
CONHECIMENTOS MOBILIZADOS POR ESTUDANTES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL AO INTERPRETAR INFOGRÁFICOS ESTATÍSTICOS
Visualizações do artigo: 210 PDF (Español (España)) downloads: 129 -
UM PROBLEMA DESENCADEADOR DO CONCEITO DE FRAÇÃO: DESDOBRAMENTOS PARA O PROCESSO DE FORMAR-SE PROFESSOR
Visualizações do artigo: 292 PDF (Español (España)) downloads: 154 -
A SOCIO-ECOLOGICAL TURN IN MATHEMATICS EDUCATION: REFLECTING ON CURRICULUM INNOVATION
Visualizações do artigo: 663 PDF (Español (España)) downloads: 284 -
DIALOGIC LEARNING: FROM AN EDUCATIONAL CONCEPT TO DAILY CLASSROOM TEACHING
Visualizações do artigo: 175 PDF (Español (España)) downloads: 134 -
UM LEVANTAMENTO SOBRE A OFERTA DA DISCIPLINA PRÉ-CÁLCULO EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DO CENTRO-OESTE BRASILEIRO
Visualizações do artigo: 273 PDF (Español (España)) downloads: 147 -
OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM VIVENCIADAS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS ADVINDAS DE UM PROCESSO FORMATIVO ANCORADO NA PRÁTICA DOCENTE
Visualizações do artigo: 289 PDF (Español (España)) downloads: 178 -
LESSON STUDY E ENGENHARIA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DE (FUTUROS) PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 255 PDF (Español (España)) downloads: 170 -
OFICINAS DE PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES DO PIBID
Visualizações do artigo: 255 PDF (Español (España)) downloads: 162 -
VISÃO DE ESTUDANTES DE MATEMÁTICA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA SOBRE O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM
Visualizações do artigo: 154 PDF (Español (España)) downloads: 94 -
ANÁLISE FUNDAMENTADA DE UMA OFICINA DE TRIGONOMETRIA: AS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Visualizações do artigo: 177 PDF (Español (España)) downloads: 120 -
ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS COMPLEMENTARES DE MATEMÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II
Visualizações do artigo: 170 PDF (Español (España)) downloads: 108 -
LESSON STUDY PRESENCIAL E O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES À APRENDIZAGEM DOCENTE
Visualizações do artigo: 739 PDF (Español (España)) downloads: 339 -
INTRODUÇÃO À HISTÓRIA SOCIAL DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - HISOEM
Visualizações do artigo: 342 PDF (Español (España)) downloads: 220