De uma didática plural na formação dos professores: reflexões a partir das propostas dos cursos de licenciatura
DOI:
10.37618/PARADIGMA.1011-2251.2024.e2024006.id1551Palavras-chave:
Formação de professores., Cursos de Licenciatura., Didática., Abordagens da didática.Resumo
O objetivo do artigo é compreender a didática na formação do profissional da educação, especificamente a formação em docência, característica fundamental da atuação profissional do professor. A abordagem metodológica é qualitativa, por meio da análise conceitual, na qual as reflexões sobre conceitos envolvem examinar as condições e intenções dos processos de formação da área. Analisa-se a didática em sua composição e abordagem nas propostas de cursos de licenciatura compostas pelas disciplinas didática geral, especial e articulada ao currículo. Destaca-se que as propostas dos cursos de licenciatura evidenciam uma ampliação de tempo e espaço das disciplinas pedagógicas e endossa a didática em uma abordagem plural como imprescindível para a formação docente.Downloads
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