Educação em Tempo Integral no Amazonas nos anos iniciais do Ensino Fundamental
DOI:
10.37618/PARADIGMA.1011-2251.2025.e2025004.id1595Palabras clave:
Educação em Tempo Integral, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Educação MatemáticaResumen
Esta pesquisa é um recorte da tese que investigou as estratégias didático-metodológicas consideradas importantes para Educação Matemática, na perspectiva da Base Nacional Comum Curricular, que possibilite a aprendizagem dos estudantes nas escolas estaduais de Educação em Tempo Integral, dos anos iniciais do Ensino Fundamental, na zona norte do município de Manaus, Amazonas. Apresenta-se o histórico da Educação de Tempo Integral no Brasil e no Amazonas, bem como o desempenho das escolas pesquisadas nas avaliações em larga escala da rede estadual do Amazonas. Os resultados apontam para a necessidade da realização e participação em formações continuadas sistemáticas, cujo tema seja sobre estratégias didático-metodológicas para o ensino de Educação Matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental.Descargas
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