Revista Paradigma 44 (2); Julho de 2023
Número completo
Editorial
Artículos
-
Uso dos jogos de mesa como ferramenta mediadora da aprendizagem em alunos autistas: uma revisão de literatura
Visualizações do artigo: 173 PDF downloads: 85 -
O percurso de formação profissional das pessoas com deficiência dos cursos Técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina
Visualizações do artigo: 111 PDF downloads: 51 -
Análise dos vídeos produzidos nos canais mais acessados da plataforma YouTube em 2021 para o ensino de Química
Visualizações do artigo: 213 PDF downloads: 141 -
Estado da Arte: Pesquisas Sobre Licenciatura(s) no Contexto dos Institutos Federais (2011 – 2021)
Visualizações do artigo: 88 PDF downloads: 63 -
O Conhecimento Didático do Conteúdo de professores de química para ensinar Ligações Químicas
Visualizações do artigo: 124 PDF downloads: 73 -
Enseñar Estadística en Ciencias de la Salud. El uso de la retroalimentación (feedback) en Enfermería.
Visualizações do artigo: 135 PDF downloads: 78 -
Evaluating Lexical Ambiguities About Brazilian Students in The Fifth Year of Elementary School Towards Statistical Graphs and Tables
Visualizações do artigo: 114 PDF (English) downloads: 59 -
Analysis of technological pedagogical content knowledge in teachers of mathematics and language and literature subjects
Visualizações do artigo: 73 PDF (English) downloads: 49 -
Una interpretación del papel de las creencias en algunos modelos de conocimiento del profesor
Visualizações do artigo: 91 PDF downloads: 66 -
Representaciones sociales de la práctica docente en tiempos de pandemia en México: un análisis desde los memes
Visualizações do artigo: 336 PDF downloads: 185 -
Desarrollo del pensamiento matemático desde la Transposición Didáctica: Un enfoque globalizado
Visualizações do artigo: 348 PDF downloads: 243 -
Reflexiones Histórico-Críticas e Didácticas sobre la idea de Ángulo
Visualizações do artigo: 63 PDF downloads: 55 -
El uso pedagógico de los Objetos de Aprendizaje en la formación de profesores de Matemáticas
Visualizações do artigo: 66 PDF downloads: 58 -
Entre juego como actividad libre y juego serio: articulación de contenidos matemáticos a un juego de rol
Visualizações do artigo: 164 PDF downloads: 75 -
Desarrollo de la capacidad de observación profesional de los futuros maestros de matemáticas
Visualizações do artigo: 84 PDF downloads: 53 -
Informal use of mathematics in the classroom: The perspective of graduate students in Rural Education
Visualizações do artigo: 99 PDF (English) downloads: 41 PDF downloads: 26 -
Diagnóstico académico en el colectivo de profesores universitario con Inteligencia Artificial
Visualizações do artigo: 392 PDF downloads: 174 -
GEPEM, Marta Pernambuco, Paulo Freire: da pedagogia da resistência à didática da esperança
Visualizações do artigo: 173 PDF downloads: 88 -
Objetivação do Projeto de Si a Partir de Narrativas de Pós-Graduandos(As) em Educação
Visualizações do artigo: 103 PDF downloads: 64 -
Modelación Matemática Situada para Estudiantes de Administración Pública
Visualizações do artigo: 94 PDF downloads: 55
Dossiê: Escolas Normais numa Perspectiva Internacional
-
“Raspas e restos me interessam”: Arquivos de instituições educativas como espaços de guarda, ensino e pesquisa
Visualizações do artigo: 102 PDF downloads: 76 -
Saberes para Ensinar Matemática na Escola Normal de São Luís (1890-1914)
Visualizações do artigo: 137 PDF downloads: 69 -
Circulação de ideias matemáticas no arquivo da Escola Normal de Belém entre 1880 e 1910
Visualizações do artigo: 86 PDF downloads: 46 -
El saber matemático en la formación de maestros de la escuela normal Juan Pascual Pringles (1940-1960). Relaciones de saber-poder
Visualizações do artigo: 65 PDF downloads: 37 -
Algunos dispositivos didácticos para las matemáticas en las escuelas normales españolas durante la edad de plata
Visualizações do artigo: 125 PDF downloads: 52
La Investigación en la UPEL
-
Trastorno del espectro autista: miradas interpretativas sobre el diagnóstico y la intervención educativa
Visualizações do artigo: 459 PDF downloads: 199