Revista Paradigma 44 (2); Julho de 2023
Full Issue
Editorial
-
El compromiso social de escribir las ciencias
Visualizações do artigo: 47 PDF (Español (España)) downloads: 43
Artículos
-
Uso dos jogos de mesa como ferramenta mediadora da aprendizagem em alunos autistas: uma revisão de literatura
Visualizações do artigo: 113 PDF (Español (España)) downloads: 62 -
O percurso de formação profissional das pessoas com deficiência dos cursos Técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina
Visualizações do artigo: 83 PDF (Español (España)) downloads: 45 -
EDUCACIÓN EN TIEMPOS DE PANDEMIA: ¿La enseñanza remota de emergencia como modelo de enseñanza establecido promueve la inclusión o la exclusión?
Visualizações do artigo: 54 PDF (Español (España)) downloads: 57 -
Análise dos vídeos produzidos nos canais mais acessados da plataforma YouTube em 2021 para o ensino de Química
Visualizações do artigo: 146 PDF (Español (España)) downloads: 82 -
Estado da Arte: Pesquisas Sobre Licenciatura(s) no Contexto dos Institutos Federais (2011 – 2021)
Visualizações do artigo: 59 PDF (Español (España)) downloads: 54 -
O Conhecimento Didático do Conteúdo de professores de química para ensinar Ligações Químicas
Visualizações do artigo: 60 PDF (Español (España)) downloads: 42 -
Enseñar Estadística en Ciencias de la Salud. El uso de la retroalimentación (feedback) en Enfermería.
Visualizações do artigo: 76 PDF (Español (España)) downloads: 52 -
Evaluating Lexical Ambiguities About Brazilian Students in The Fifth Year of Elementary School Towards Statistical Graphs and Tables
Visualizações do artigo: 82 PDF downloads: 52 -
Analysis of technological pedagogical content knowledge in teachers of mathematics and language and literature subjects
Visualizações do artigo: 58 PDF downloads: 43 -
Una interpretación del papel de las creencias en algunos modelos de conocimiento del profesor
Visualizações do artigo: 66 PDF (Español (España)) downloads: 52 -
Representaciones sociales de la práctica docente en tiempos de pandemia en México: un análisis desde los memes
Visualizações do artigo: 281 PDF (Español (España)) downloads: 172 -
[Re]pensando o currículo de formação de professores de Matemática do 1º ciclo do ensino secundário angolano em uma dimensão cultural sob olhar da Etnomatemática
Visualizações do artigo: 278 PDF (Español (España)) downloads: 87 -
Desarrollo del pensamiento matemático desde la Transposición Didáctica: Un enfoque globalizado
Visualizações do artigo: 169 PDF (Español (España)) downloads: 175 -
O Centro de Documentação do GHEMAT-Brasil como laboratório para pesquisas: APUA – Arquivo Pessoal Ubiratan D’Ambrosio e sua correspondência epistolar
Visualizações do artigo: 118 PDF (Español (España)) downloads: 136 -
Reflexiones Histórico-Críticas e Didácticas sobre la idea de Ángulo
Visualizações do artigo: 34 PDF (Español (España)) downloads: 31 -
El uso pedagógico de los Objetos de Aprendizaje en la formación de profesores de Matemáticas
Visualizações do artigo: 52 PDF (Español (España)) downloads: 52 -
Entre juego como actividad libre y juego serio: articulación de contenidos matemáticos a un juego de rol
Visualizações do artigo: 101 PDF (Español (España)) downloads: 48 -
Desarrollo de la capacidad de observación profesional de los futuros maestros de matemáticas
Visualizações do artigo: 56 PDF (Español (España)) downloads: 41 -
Informal use of mathematics in the classroom: The perspective of graduate students in Rural Education
Visualizações do artigo: 77 PDF downloads: 38 PDF (Español (España)) downloads: 18 -
Diagnóstico académico en el colectivo de profesores universitario con Inteligencia Artificial
Visualizações do artigo: 285 PDF (Español (España)) downloads: 126 -
GEPEM, Marta Pernambuco, Paulo Freire: da pedagogia da resistência à didática da esperança
Visualizações do artigo: 104 PDF (Español (España)) downloads: 58 -
Objetivação do Projeto de Si a Partir de Narrativas de Pós-Graduandos(As) em Educação
Visualizações do artigo: 65 PDF (Español (España)) downloads: 45 -
The Social Representations (SR) of Graduate Medical Laboratory Science (MLS) Students about Parasitology: a comparative analysis between pre and post-instruction.
Visualizações do artigo: 40 PDF (Español (España)) downloads: 30 -
Modelación Matemática Situada para Estudiantes de Administración Pública
Visualizações do artigo: 44 PDF (Español (España)) downloads: 43
Dossiê: Escolas Normais numa Perspectiva Internacional
-
“Raspas e restos me interessam”: Arquivos de instituições educativas como espaços de guarda, ensino e pesquisa
Visualizações do artigo: 56 PDF (Español (España)) downloads: 51 -
Livros estrangeiros e materiais didáticos do laboratório de matemática do instituto de educação general flores da cunha (1940-1970): indícios sobre a formação de normalistas
Visualizações do artigo: 68 PDF (Español (España)) downloads: 31 -
Saberes para Ensinar Matemática na Escola Normal de São Luís (1890-1914)
Visualizações do artigo: 75 PDF (Español (España)) downloads: 58 -
Circulação de ideias matemáticas no arquivo da Escola Normal de Belém entre 1880 e 1910
Visualizações do artigo: 65 PDF (Español (España)) downloads: 37 -
El saber matemático en la formación de maestros de la escuela normal Juan Pascual Pringles (1940-1960). Relaciones de saber-poder
Visualizações do artigo: 39 PDF (Español (España)) downloads: 29 -
Algunos dispositivos didácticos para las matemáticas en las escuelas normales españolas durante la edad de plata
Visualizações do artigo: 62 PDF (Español (España)) downloads: 39
La Investigación en la UPEL
-
Trastorno del espectro autista: miradas interpretativas sobre el diagnóstico y la intervención educativa
Visualizações do artigo: 253 PDF (Español (España)) downloads: 111