Revista Paradigma 44 (2); Julho de 2023
Full Issue
Editorial
-
El compromiso social de escribir las ciencias
Visualizações do artigo: 95 PDF (Español (España)) downloads: 69
Artículos
-
Uso dos jogos de mesa como ferramenta mediadora da aprendizagem em alunos autistas: uma revisão de literatura
Visualizações do artigo: 280 PDF (Español (España)) downloads: 129 -
O percurso de formação profissional das pessoas com deficiência dos cursos Técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina
Visualizações do artigo: 155 PDF (Español (España)) downloads: 57 -
EDUCACIÓN EN TIEMPOS DE PANDEMIA: ¿La enseñanza remota de emergencia como modelo de enseñanza establecido promueve la inclusión o la exclusión?
Visualizações do artigo: 160 PDF (Español (España)) downloads: 105 -
Análise dos vídeos produzidos nos canais mais acessados da plataforma YouTube em 2021 para o ensino de Química
Visualizações do artigo: 276 PDF (Español (España)) downloads: 155 -
Estado da Arte: Pesquisas Sobre Licenciatura(s) no Contexto dos Institutos Federais (2011 – 2021)
Visualizações do artigo: 154 PDF (Español (España)) downloads: 76 -
O Conhecimento Didático do Conteúdo de professores de química para ensinar Ligações Químicas
Visualizações do artigo: 215 PDF (Español (España)) downloads: 101 -
Enseñar Estadística en Ciencias de la Salud. El uso de la retroalimentación (feedback) en Enfermería.
Visualizações do artigo: 285 PDF (Español (España)) downloads: 126 -
Evaluating Lexical Ambiguities About Brazilian Students in The Fifth Year of Elementary School Towards Statistical Graphs and Tables
Visualizações do artigo: 142 PDF downloads: 88 -
Analysis of technological pedagogical content knowledge in teachers of mathematics and language and literature subjects
Visualizações do artigo: 101 PDF downloads: 55 -
Una interpretación del papel de las creencias en algunos modelos de conocimiento del profesor
Visualizações do artigo: 132 PDF (Español (España)) downloads: 85 -
Representaciones sociales de la práctica docente en tiempos de pandemia en México: un análisis desde los memes
Visualizações do artigo: 422 PDF (Español (España)) downloads: 212 -
[Re]pensando o currículo de formação de professores de Matemática do 1º ciclo do ensino secundário angolano em uma dimensão cultural sob olhar da Etnomatemática
Visualizações do artigo: 430 PDF (Español (España)) downloads: 161 -
Desarrollo del pensamiento matemático desde la Transposición Didáctica: Un enfoque globalizado
Visualizações do artigo: 506 PDF (Español (España)) downloads: 289 -
O Centro de Documentação do GHEMAT-Brasil como laboratório para pesquisas: APUA – Arquivo Pessoal Ubiratan D’Ambrosio e sua correspondência epistolar
Visualizações do artigo: 263 PDF (Español (España)) downloads: 211 -
Reflexiones Histórico-Críticas e Didácticas sobre la idea de Ángulo
Visualizações do artigo: 97 PDF (Español (España)) downloads: 83 -
El uso pedagógico de los Objetos de Aprendizaje en la formación de profesores de Matemáticas
Visualizações do artigo: 88 PDF (Español (España)) downloads: 61 -
Entre juego como actividad libre y juego serio: articulación de contenidos matemáticos a un juego de rol
Visualizações do artigo: 223 PDF (Español (España)) downloads: 91 -
Desarrollo de la capacidad de observación profesional de los futuros maestros de matemáticas
Visualizações do artigo: 122 PDF (Español (España)) downloads: 60 -
Informal use of mathematics in the classroom: The perspective of graduate students in Rural Education
Visualizações do artigo: 139 PDF downloads: 49 PDF (Español (España)) downloads: 30 -
Diagnóstico académico en el colectivo de profesores universitario con Inteligencia Artificial
Visualizações do artigo: 526 PDF (Español (España)) downloads: 202 -
GEPEM, Marta Pernambuco, Paulo Freire: da pedagogia da resistência à didática da esperança
Visualizações do artigo: 254 PDF (Español (España)) downloads: 100 -
Objetivação do Projeto de Si a Partir de Narrativas de Pós-Graduandos(As) em Educação
Visualizações do artigo: 155 PDF (Español (España)) downloads: 76 -
The Social Representations (SR) of Graduate Medical Laboratory Science (MLS) Students about Parasitology: a comparative analysis between pre and post-instruction.
Visualizações do artigo: 93 PDF (Español (España)) downloads: 46 -
Modelación Matemática Situada para Estudiantes de Administración Pública
Visualizações do artigo: 168 PDF (Español (España)) downloads: 71
Dossiê: Escolas Normais numa Perspectiva Internacional
-
“Raspas e restos me interessam”: Arquivos de instituições educativas como espaços de guarda, ensino e pesquisa
Visualizações do artigo: 133 PDF (Español (España)) downloads: 80 -
Livros estrangeiros e materiais didáticos do laboratório de matemática do instituto de educação general flores da cunha (1940-1970): indícios sobre a formação de normalistas
Visualizações do artigo: 146 PDF (Español (España)) downloads: 41 -
Saberes para Ensinar Matemática na Escola Normal de São Luís (1890-1914)
Visualizações do artigo: 210 PDF (Español (España)) downloads: 77 -
Circulação de ideias matemáticas no arquivo da Escola Normal de Belém entre 1880 e 1910
Visualizações do artigo: 116 PDF (Español (España)) downloads: 56 -
El saber matemático en la formación de maestros de la escuela normal Juan Pascual Pringles (1940-1960). Relaciones de saber-poder
Visualizações do artigo: 90 PDF (Español (España)) downloads: 44 -
Algunos dispositivos didácticos para las matemáticas en las escuelas normales españolas durante la edad de plata
Visualizações do artigo: 176 PDF (Español (España)) downloads: 56
La Investigación en la UPEL
-
Trastorno del espectro autista: miradas interpretativas sobre el diagnóstico y la intervención educativa
Visualizações do artigo: 722 PDF (Español (España)) downloads: 293