Revista Paradigma 44 (2); Julho de 2023
Full Issue
Editorial
-
El compromiso social de escribir las ciencias
Visualizações do artigo: 65 PDF (Español (España)) downloads: 54
Artículos
-
Uso dos jogos de mesa como ferramenta mediadora da aprendizagem em alunos autistas: uma revisão de literatura
Visualizações do artigo: 161 PDF (Español (España)) downloads: 74 -
O percurso de formação profissional das pessoas com deficiência dos cursos Técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina
Visualizações do artigo: 107 PDF (Español (España)) downloads: 51 -
EDUCACIÓN EN TIEMPOS DE PANDEMIA: ¿La enseñanza remota de emergencia como modelo de enseñanza establecido promueve la inclusión o la exclusión?
Visualizações do artigo: 78 PDF (Español (España)) downloads: 73 -
Análise dos vídeos produzidos nos canais mais acessados da plataforma YouTube em 2021 para o ensino de Química
Visualizações do artigo: 208 PDF (Español (España)) downloads: 138 -
Estado da Arte: Pesquisas Sobre Licenciatura(s) no Contexto dos Institutos Federais (2011 – 2021)
Visualizações do artigo: 80 PDF (Español (España)) downloads: 62 -
O Conhecimento Didático do Conteúdo de professores de química para ensinar Ligações Químicas
Visualizações do artigo: 102 PDF (Español (España)) downloads: 69 -
Enseñar Estadística en Ciencias de la Salud. El uso de la retroalimentación (feedback) en Enfermería.
Visualizações do artigo: 120 PDF (Español (España)) downloads: 67 -
Evaluating Lexical Ambiguities About Brazilian Students in The Fifth Year of Elementary School Towards Statistical Graphs and Tables
Visualizações do artigo: 108 PDF downloads: 59 -
Analysis of technological pedagogical content knowledge in teachers of mathematics and language and literature subjects
Visualizações do artigo: 71 PDF downloads: 49 -
Una interpretación del papel de las creencias en algunos modelos de conocimiento del profesor
Visualizações do artigo: 86 PDF (Español (España)) downloads: 65 -
Representaciones sociales de la práctica docente en tiempos de pandemia en México: un análisis desde los memes
Visualizações do artigo: 329 PDF (Español (España)) downloads: 184 -
[Re]pensando o currículo de formação de professores de Matemática do 1º ciclo do ensino secundário angolano em uma dimensão cultural sob olhar da Etnomatemática
Visualizações do artigo: 369 PDF (Español (España)) downloads: 143 -
Desarrollo del pensamiento matemático desde la Transposición Didáctica: Un enfoque globalizado
Visualizações do artigo: 312 PDF (Español (España)) downloads: 233 -
O Centro de Documentação do GHEMAT-Brasil como laboratório para pesquisas: APUA – Arquivo Pessoal Ubiratan D’Ambrosio e sua correspondência epistolar
Visualizações do artigo: 156 PDF (Español (España)) downloads: 161 -
Reflexiones Histórico-Críticas e Didácticas sobre la idea de Ángulo
Visualizações do artigo: 59 PDF (Español (España)) downloads: 43 -
El uso pedagógico de los Objetos de Aprendizaje en la formación de profesores de Matemáticas
Visualizações do artigo: 65 PDF (Español (España)) downloads: 58 -
Entre juego como actividad libre y juego serio: articulación de contenidos matemáticos a un juego de rol
Visualizações do artigo: 153 PDF (Español (España)) downloads: 72 -
Desarrollo de la capacidad de observación profesional de los futuros maestros de matemáticas
Visualizações do artigo: 82 PDF (Español (España)) downloads: 53 -
Informal use of mathematics in the classroom: The perspective of graduate students in Rural Education
Visualizações do artigo: 93 PDF downloads: 41 PDF (Español (España)) downloads: 25 -
Diagnóstico académico en el colectivo de profesores universitario con Inteligencia Artificial
Visualizações do artigo: 374 PDF (Español (España)) downloads: 164 -
GEPEM, Marta Pernambuco, Paulo Freire: da pedagogia da resistência à didática da esperança
Visualizações do artigo: 156 PDF (Español (España)) downloads: 71 -
Objetivação do Projeto de Si a Partir de Narrativas de Pós-Graduandos(As) em Educação
Visualizações do artigo: 98 PDF (Español (España)) downloads: 64 -
The Social Representations (SR) of Graduate Medical Laboratory Science (MLS) Students about Parasitology: a comparative analysis between pre and post-instruction.
Visualizações do artigo: 71 PDF (Español (España)) downloads: 38 -
Modelación Matemática Situada para Estudiantes de Administración Pública
Visualizações do artigo: 80 PDF (Español (España)) downloads: 52
Dossiê: Escolas Normais numa Perspectiva Internacional
-
“Raspas e restos me interessam”: Arquivos de instituições educativas como espaços de guarda, ensino e pesquisa
Visualizações do artigo: 93 PDF (Español (España)) downloads: 73 -
Livros estrangeiros e materiais didáticos do laboratório de matemática do instituto de educação general flores da cunha (1940-1970): indícios sobre a formação de normalistas
Visualizações do artigo: 83 PDF (Español (España)) downloads: 35 -
Saberes para Ensinar Matemática na Escola Normal de São Luís (1890-1914)
Visualizações do artigo: 129 PDF (Español (España)) downloads: 69 -
Circulação de ideias matemáticas no arquivo da Escola Normal de Belém entre 1880 e 1910
Visualizações do artigo: 82 PDF (Español (España)) downloads: 45 -
El saber matemático en la formación de maestros de la escuela normal Juan Pascual Pringles (1940-1960). Relaciones de saber-poder
Visualizações do artigo: 57 PDF (Español (España)) downloads: 37 -
Algunos dispositivos didácticos para las matemáticas en las escuelas normales españolas durante la edad de plata
Visualizações do artigo: 118 PDF (Español (España)) downloads: 49
La Investigación en la UPEL
-
Trastorno del espectro autista: miradas interpretativas sobre el diagnóstico y la intervención educativa
Visualizações do artigo: 423 PDF (Español (España)) downloads: 191