Revista Paradigma 44 (2); Julho de 2023
Número completo
Editorial
Artículos
-
Uso dos jogos de mesa como ferramenta mediadora da aprendizagem em alunos autistas: uma revisão de literatura
Visualizações do artigo: 161 PDF downloads: 74 -
O percurso de formação profissional das pessoas com deficiência dos cursos Técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina
Visualizações do artigo: 107 PDF downloads: 51 -
Análise dos vídeos produzidos nos canais mais acessados da plataforma YouTube em 2021 para o ensino de Química
Visualizações do artigo: 208 PDF downloads: 138 -
Estado da Arte: Pesquisas Sobre Licenciatura(s) no Contexto dos Institutos Federais (2011 – 2021)
Visualizações do artigo: 80 PDF downloads: 62 -
O Conhecimento Didático do Conteúdo de professores de química para ensinar Ligações Químicas
Visualizações do artigo: 102 PDF downloads: 69 -
Enseñar Estadística en Ciencias de la Salud. El uso de la retroalimentación (feedback) en Enfermería.
Visualizações do artigo: 120 PDF downloads: 67 -
Evaluating Lexical Ambiguities About Brazilian Students in The Fifth Year of Elementary School Towards Statistical Graphs and Tables
Visualizações do artigo: 108 PDF (English) downloads: 59 -
Analysis of technological pedagogical content knowledge in teachers of mathematics and language and literature subjects
Visualizações do artigo: 71 PDF (English) downloads: 49 -
Una interpretación del papel de las creencias en algunos modelos de conocimiento del profesor
Visualizações do artigo: 86 PDF downloads: 65 -
Representaciones sociales de la práctica docente en tiempos de pandemia en México: un análisis desde los memes
Visualizações do artigo: 329 PDF downloads: 184 -
Desarrollo del pensamiento matemático desde la Transposición Didáctica: Un enfoque globalizado
Visualizações do artigo: 312 PDF downloads: 233 -
Reflexiones Histórico-Críticas e Didácticas sobre la idea de Ángulo
Visualizações do artigo: 59 PDF downloads: 43 -
El uso pedagógico de los Objetos de Aprendizaje en la formación de profesores de Matemáticas
Visualizações do artigo: 65 PDF downloads: 58 -
Entre juego como actividad libre y juego serio: articulación de contenidos matemáticos a un juego de rol
Visualizações do artigo: 153 PDF downloads: 72 -
Desarrollo de la capacidad de observación profesional de los futuros maestros de matemáticas
Visualizações do artigo: 82 PDF downloads: 53 -
Informal use of mathematics in the classroom: The perspective of graduate students in Rural Education
Visualizações do artigo: 93 PDF (English) downloads: 41 PDF downloads: 25 -
Diagnóstico académico en el colectivo de profesores universitario con Inteligencia Artificial
Visualizações do artigo: 374 PDF downloads: 164 -
GEPEM, Marta Pernambuco, Paulo Freire: da pedagogia da resistência à didática da esperança
Visualizações do artigo: 156 PDF downloads: 71 -
Objetivação do Projeto de Si a Partir de Narrativas de Pós-Graduandos(As) em Educação
Visualizações do artigo: 98 PDF downloads: 64 -
Modelación Matemática Situada para Estudiantes de Administración Pública
Visualizações do artigo: 80 PDF downloads: 52
Dossiê: Escolas Normais numa Perspectiva Internacional
-
“Raspas e restos me interessam”: Arquivos de instituições educativas como espaços de guarda, ensino e pesquisa
Visualizações do artigo: 93 PDF downloads: 73 -
Saberes para Ensinar Matemática na Escola Normal de São Luís (1890-1914)
Visualizações do artigo: 129 PDF downloads: 69 -
Circulação de ideias matemáticas no arquivo da Escola Normal de Belém entre 1880 e 1910
Visualizações do artigo: 82 PDF downloads: 45 -
El saber matemático en la formación de maestros de la escuela normal Juan Pascual Pringles (1940-1960). Relaciones de saber-poder
Visualizações do artigo: 57 PDF downloads: 37 -
Algunos dispositivos didácticos para las matemáticas en las escuelas normales españolas durante la edad de plata
Visualizações do artigo: 118 PDF downloads: 49
La Investigación en la UPEL
-
Trastorno del espectro autista: miradas interpretativas sobre el diagnóstico y la intervención educativa
Visualizações do artigo: 423 PDF downloads: 191