Revista Paradigma 45 (2); Julio de 2024
Editorial
Artículos
-
Contribuições epistemológicas do livro Théorie Générale des Fonctions (1887) à formação de professores de matemática
Visualizações do artigo: 119 PDF (Português (Brasil)) downloads: 84 -
Sistemas de Creencias de los Estudiantes en la Resolución de Problemas Probabilísticos
Visualizações do artigo: 135 PDF downloads: 95 -
O Produto Educacional em Ensino de Matemática: uma análise baseada nos Critérios de Adequação Didática
Visualizações do artigo: 248 PDF (Português (Brasil)) downloads: 148 -
Avaliação Formativa e o Pensamento Crítico e Criativo em Matemática: Mapeamento de Pesquisas e Aplicações
Visualizações do artigo: 150 PDF (Português (Brasil)) downloads: 117 -
Evidências do uso do Critério de Adequação Interacional no planejamento de aulas sob a perspectiva da Gamifcação: um estudo com futuros professores de Matemática
Visualizações do artigo: 169 PDF (Português (Brasil)) downloads: 70 -
Consideraciones sobre los componentes de aprendizaje en las actividades de modelación matemática
Visualizações do artigo: 69 PDF (Português (Brasil)) downloads: 50 -
A Educação Matemática Inclusiva “que acontece”: impressões de docentes em formação inicial acerca de observações realizadas em salas de aula da Educação Básica
Visualizações do artigo: 290 PDF (Português (Brasil)) downloads: 87 -
Narrativas de profesores de matemáticas que enseñan probabilidad y estadística y sus procesos de desarrollo profesional
Visualizações do artigo: 126 PDF (Português (Brasil)) downloads: 82 -
El aprendizaje de la matemática a largo plazo: un análisis a la experiencia en el aula
Visualizações do artigo: 63 PDF downloads: 59 -
A regra de três numa aritmética editada em 1900 pelas professoras do Colégio São José de São Leopoldo/RS para o público feminino
Visualizações do artigo: 49 PDF (Português (Brasil)) downloads: 26 -
Construção e Desenvolvimento de Sequência Didática Investigativa (SDI): bases teóricas e metodológicas
Visualizações do artigo: 420 PDF (Português (Brasil)) downloads: 204 -
Movimento Todos Pela Educação e o empresariamento do Novo Ensino Médio no Brasil
Visualizações do artigo: 184 PDF (Português (Brasil)) downloads: 79 -
Os primórdios da democratização do Colégio Pedro II
Visualizações do artigo: 71 PDF (Português (Brasil)) downloads: 38 -
Licenciaturas: a produção do conhecimento na base de dados da SciELO (2015 – 2021)
Visualizações do artigo: 137 PDF (Português (Brasil)) downloads: 92 -
Análisis documental del diseño emocional en el aprendizaje, una cartografía conceptual
Visualizações do artigo: 97 PDF downloads: 68 -
Condições de trabalho docente na pós-graduação no contexto da pandemia da Covid-19 no Brasil.
Visualizações do artigo: 254 PDF (Português (Brasil)) downloads: 72 -
Os reflexos do ensino remoto no processo de ensino-aprendizagem durante a Pandemia de COVID-19
Visualizações do artigo: 68 PDF (Português (Brasil)) downloads: 82 -
Procesos de segmentación educativa en la educación superior chilena: Selectividad y elitización de la oferta programática universitaria
Visualizações do artigo: 130 PDF downloads: 86 -
Evaluación educativa y formación inicial en educación física: contenidos de los currículos de siete países de América Latina
Visualizações do artigo: 240 PDF downloads: 79 -
Articulando saberes sobre genética no ensino médio: experiência didática em Educação Biológica, no âmbito da educação para a solidariedade
Visualizações do artigo: 74 PDF (Português (Brasil)) downloads: 56 -
Sobre palmas e mandacarus: narrativas de vida e existencialidades na roça
Visualizações do artigo: 79 PDF (Português (Brasil)) downloads: 79