Revista Paradigma 45 (2); Julio de 2024
Editorial
Artículos
-
Contribuições epistemológicas do livro Théorie Générale des Fonctions (1887) à formação de professores de matemática
Visualizações do artigo: 97 PDF (Português (Brasil)) downloads: 65 -
Sistemas de Creencias de los Estudiantes en la Resolución de Problemas Probabilísticos
Visualizações do artigo: 104 PDF downloads: 62 -
O Produto Educacional em Ensino de Matemática: uma análise baseada nos Critérios de Adequação Didática
Visualizações do artigo: 182 PDF (Português (Brasil)) downloads: 122 -
Avaliação Formativa e o Pensamento Crítico e Criativo em Matemática: Mapeamento de Pesquisas e Aplicações
Visualizações do artigo: 106 PDF (Português (Brasil)) downloads: 70 -
Evidências do uso do Critério de Adequação Interacional no planejamento de aulas sob a perspectiva da Gamifcação: um estudo com futuros professores de Matemática
Visualizações do artigo: 113 PDF (Português (Brasil)) downloads: 42 -
Consideraciones sobre los componentes de aprendizaje en las actividades de modelación matemática
Visualizações do artigo: 57 PDF (Português (Brasil)) downloads: 39 -
A Educação Matemática Inclusiva “que acontece”: impressões de docentes em formação inicial acerca de observações realizadas em salas de aula da Educação Básica
Visualizações do artigo: 201 PDF (Português (Brasil)) downloads: 69 -
Narrativas de profesores de matemáticas que enseñan probabilidad y estadística y sus procesos de desarrollo profesional
Visualizações do artigo: 94 PDF (Português (Brasil)) downloads: 62 -
El aprendizaje de la matemática a largo plazo: un análisis a la experiencia en el aula
Visualizações do artigo: 42 PDF downloads: 38 -
A regra de três numa aritmética editada em 1900 pelas professoras do Colégio São José de São Leopoldo/RS para o público feminino
Visualizações do artigo: 39 PDF (Português (Brasil)) downloads: 18 -
Construção e Desenvolvimento de Sequência Didática Investigativa (SDI): bases teóricas e metodológicas
Visualizações do artigo: 238 PDF (Português (Brasil)) downloads: 139 -
Movimento Todos Pela Educação e o empresariamento do Novo Ensino Médio no Brasil
Visualizações do artigo: 100 PDF (Português (Brasil)) downloads: 55 -
Os primórdios da democratização do Colégio Pedro II
Visualizações do artigo: 54 PDF (Português (Brasil)) downloads: 26 -
Licenciaturas: a produção do conhecimento na base de dados da SciELO (2015 – 2021)
Visualizações do artigo: 90 PDF (Português (Brasil)) downloads: 74 -
Análisis documental del diseño emocional en el aprendizaje, una cartografía conceptual
Visualizações do artigo: 67 PDF downloads: 52 -
Condições de trabalho docente na pós-graduação no contexto da pandemia da Covid-19 no Brasil.
Visualizações do artigo: 209 PDF (Português (Brasil)) downloads: 63 -
Os reflexos do ensino remoto no processo de ensino-aprendizagem durante a Pandemia de COVID-19
Visualizações do artigo: 57 PDF (Português (Brasil)) downloads: 71 -
Procesos de segmentación educativa en la educación superior chilena: Selectividad y elitización de la oferta programática universitaria
Visualizações do artigo: 93 PDF downloads: 64 -
Evaluación educativa y formación inicial en educación física: contenidos de los currículos de siete países de América Latina
Visualizações do artigo: 128 PDF downloads: 63 -
Articulando saberes sobre genética no ensino médio: experiência didática em Educação Biológica, no âmbito da educação para a solidariedade
Visualizações do artigo: 51 PDF (Português (Brasil)) downloads: 48 -
Sobre palmas e mandacarus: narrativas de vida e existencialidades na roça
Visualizações do artigo: 69 PDF (Português (Brasil)) downloads: 51